Entrevista com Alexandre Romualdo sobre o Livro Inconstantes
1 - Como surgiu a ideia de escrever Inconstantes?
Eu já tinha escrito outro livro, do gênero espiritual. Foi minha primeira obra, e estava super empolgado, quando mostrei para minha irmã. Então ela me sugeriu criar algo voltado para o público infanto juvenil, algo que tivesse o tom de sagas como, Jogos vorazes, O Senhor dos anéis ou algo assim. Daí foi começar a escrever.
2 - De onde surgiu a ideia do título?
Enquanto escrevia o primeiro esboço do livro, surgiu a ideia central. Onde se passaria a trama e qual seria a motivação geral. Então o título surgiu, ele se refere diretamente a obra e seus personagens, quem são e o que representam na trama e seu desenvolvimento. Há uma certa conotação literal que será descoberta nos capítulos que seguem, mas não posso dar spoilers
3 - o que te motiva a escrever livros?
Eu já havia escrito um manuscrito a mão, no ensino fundamental por volta dos quinze ou dezesseis anos. O tempo passou, esse talento ficou esquecido. Em 2015 após algumas frustrações me peguei pedindo ajuda a Deus para me direcionar com meus talentos. Então a escrita se tornou uma paixão e logo cresceu para um amor profundo. É isto que me dá alegria em compartilhar as palavras, saber que a pessoa que lê, é alguém real, como eu. Alguém diante da vida, enfrentando a mesma. Se um dos meus textos puder inspirar então é uma contribuição maravilhosa.
4 - Você já pensou em ver seu livro virando filme?
Com certeza! Inclusive existem trechos que a descrição é muito profunda quase sendo possível visualizar os ambientes e sentir as emoções. Eu mesmo quando escrevi ( e escrevo) imagino sendo transportado para a tela do cinema.
5 - Você pensa em escrever uma continuação para Inconstantes?
Sim. E já existe, o volume dois já está em andamento com cerca de trinta capítulos até o momento. Estou construindo a finalização, e assim que terminar o terceiro e último volume será escrito. Inconstantes nasceu para ser um único livro, mas vai culminar em uma trilogia.
6 - algum recado para seus leitores?
Bem, posso dizer que; a nossa vida e sonhos são repletos de desafios, e isto é bom. Sim! É bom pois somente assim podemos aprender.
Vocês provavelmente já encontraram pessoas pessimistas, destrutivas ou deste tipo, eu também, mas digo que perdoem elas, e mantenham o perdão em alta todos os dias.
Não posso prometer facilidades, se assim fizesse eu seria mentiroso. Mas me disseram uma vez "Embora não seja fácil, e de fato não é. Posso afirmar que é possível". Eu acreditei e acredito nessas palavras, creiam também. E que Deus abençoe todos vocês.
Comentários
Postar um comentário